segunda-feira, 25 de março de 2013

Equipe Marcos Personal Trainer na General Salgado 2013













Orgulho é a palavra que resume todo esse esforço desta equipe!!! Parabéns à todos vocês e obrigado pelo compromisso com a equipe. Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Motivação (do Latim moveres, mover) refere-se à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Por outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz? “.

    O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações.”

    “Porque é que existem alguns atletas mais persistentes na prática desportiva do que outros?”; “Porque é que os atletas abandonam a sua prática desportiva?”; “Porque selecionam os atletas determinadas modalidades para praticarem, em detrimento de outras?”; “Porque razão alguns atletas praticam desporto com uma intensidade diferente da dos seus colegas?”

    A investigação tem evidenciado que as atribuições que as pessoas elaboram para os seus resultados condicionam os seus sentimentos e a sua motivação para acontecimentos futuros. Assim, enquanto a atribuição dos insucessos à falta de capacidade é desmotivante, pois implica o insucesso a longo prazo, a atribuição dos mesmos insucessos à utilização de estratégias erradas pode ser entendida como motivacionalmente mais adaptativa.

    Para além disso, alguns estudos recentes, têm vindo a sugerir que o modo como os indivíduos configuram a natureza e as determinantes da competência desportiva se relaciona com o modo como decidem, ou não, orientar-se para a prática desportiva. Ou seja, se um indivíduo entende que a competência para a prática desportiva é algo que nasce, ou não, com ele, e que ele, por muito que tente, não vai conseguir modificá-la grandemente, não estará, em princípio, tão disponível para se empenhar intensamente nos treinos como um outro que acredite que a competência para a prática desportiva decorre fundamentalmente da forma como ele se aplica nesses mesmos treinos, sendo, por isso mesmo, passível de ser melhorada.

    Sendo a motivação a força geradora do comportamento humano compreende-se então a importância do seu estudo.

    A motivação é, sem dúvida, um fator preponderante para o sucesso quer na prática desportiva, quer na vida em geral.

    Já pensou realmente o motivo que o faz correr? Então tire agora uns segundos e pense…

    ResponderExcluir

TREINO DO DIA 08/01/2015- EQUIPE EM AÇÃO!!!

VEM CORRER VC TAMBÉM COM A NOSSA EQUIPE!!!